maio 17, 2011

Esta manhã

vinha na auto-estrada e os carros à minha frente começam a travar como se fosse o fim-do-mundo-em-cuecas (adoro esta expressão e hei-de fazer tudo para poder usá-la), a complicar ainda mais o já de si complicado trânsito.
Apercebi-me que uns 20 metros à frente estavam dois carros parados na berma - já houve merda, pensei eu.
Quando finalmente consegui passar pelo estrangulamento nem sabia se havia de rir se chorar: pois que estavam um senhor dos seus 50-e-muitos e uma rapariguita duns 20-e-qualquer-coisa, coletes amarelo-sol vestidos, atrás de um gato que não deveria ter mais do que uns dias e já se preparava para se esconder pelo meio do mato.
Acho que o pobre felino se assustou mais com a perseguição que se estava a iniciar do que com os carros que, entretanto, lá tiveram todos que parar também!

E a mim só me ocorria: mas que raio iriam fazer aquelas duas alminhas caso tivessem conseguido apanhar o gato?
Isto é, se não o apanharam mesmo, que eu isso não sei - já estava mais do que atrasada e não tinha tempo para ficar ali a assistir ao desfecho da história. Mas se anda por aí alguèm que passou na A2 uns minutos depois de mim e que me possa esclarecer, pois que agradeço!

Sem comentários: